Apresentação

 

Pedro Rodrigues, arquiteto, desenvolve atividades nas áreas do projeto de arquitetura e investigação arquitetónica. Apresenta experiência em habitação (reabilitação e nova), edifícios escolares, escritórios e imagem corporativa de espaços comerciais, entre outros.

Os projetos desenvolvidos contemplam uma abordagem integrada, criativa e sustentável. Cada projeto é encarado de um modo único, singular, tendo em conta as especificidades do seu contexto.

Meus Skills

Projeto de habitações (remodelações/ novos)

100%

Projeto de equipamentos

90%

Layout de escritórios e serviços

100%

Urbanismo e desenho urbano

80%

Design de mobiliário

70%

Biografia

 

Pedro Rodrigues nasceu em Vila Franca de Xira em 1974. Realizou a Licenciatura em Arquitetura na FAUTL (1993-1999), e o Mestrado em Arquitetura: Cultura Arquitetónica Contemporânea, no ISCTE (2003-2007). Desenvolveu a dissertação de mestrado com o título “Sistemas e Interfaces em Edifícios: Caracterização e Método de Controlo de Projetos para Habitação Coletiva”. Desenvolve investigação relativa à conceção arquitetónica e ao controlo de erros de projeto.

Colaborou com o Prof. Jorge de Novaes Bastos na empresa ACE (1999-2000) na reabilitação de património classificado. Posteriormente colaborou com o Atelier Central (2000-2017), tendo desenvolvido projetos para o ramo automóvel, escolas para a “Parque Escolar” e habitação (unifamiliar e coletiva), entre outros.

Desenvolve atividade independente, tendo realizado projetos de reabilitação habitacional, escritórios e concursos de arquitetura em autoria e em colaborações.

Realizou atividade como avaliador de estágios na Ordem dos Arquitetos Portugueses (2005-2007), com funções de avaliação de propostas de estágios e relatórios finais de candidatos à Ordem dos Arquitetos.

Desenvolveu atividade de Perito Classificado para a Certificação Energética de Edifícios (SCE- RCCTE – PQ01362), contribuindo para o alto enfoque nas questões de sustentabilidade e eficiência energética em projeto.

Encontra-se registado como membro da Ordem dos Arquitetos Portugueses – Nº8811.